ParaíbaPolítica

Deputado defende nome de Romero como candidato das oposições

O deputado estadual e líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, Bruno Cunha Lima (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (15) que defende e vai trabalhar para que o nome do prefeito da cidade de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), seja o escolhido para encabeçar a chapa da unidade das oposições como candidato ao governo do Estado. No entanto, destacou que se Romero não for o escolhido, vai estar aliado a qualquer que seja o candidato da unidade.

“Eu defendo que a chapa seja escolhida logo. Eu naturalmente como filiado ao partido, tenho a preferência com Romero como sendo o candidato das oposições, mas não sendo Romero, eu defendo qualquer que seja o nome das oposições”, disse Bruno em entrevista ao programa Correio Debate da rádio Correio Sat/98 FM.

Ele acrescentou que a união administrativa de João Pessoa e Campina Grande pode ser uma solução. “Naturalmente pela distância geográfica, talvez impacte menos a candidatura de Romero Rodrigues, mas a união administrativa de duas cidades do porte de João Pessoa e Campina Grande demonstra uma força importante para o período eleitoral”, destacou.

Bruno também afirmou que a oposição ainda não desistiu do apoio do MDB do senador José Maranhão que já se coloca como pré-candidato ao governo do Estado.

“Se não for possível ir com Maranhão, nós vamos trabalhar entre Romero e Cartaxo. Nós vamos tentar unir, mas tudo em torno da candidatura do PSDB”, afirmou.

Segundo o deputado, mesmo com o ano eleitoral, é importante não esquecer da pauta administrativa na Assembleia Legislativa. “É bem verdade que a pauta política vai tomar conta da Assembleia, mas não podemos perder de vista a pauta administrativa. Nós estamos neste período importante na política que é o período eleitoral, mas os trabalhos administrativos devem continuar”, finalizou.

Por Francisco Varela Neto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo