DESTAQUESParaíba

Covid-19: Campina Grande atinge 70% da população vacinável com pelo menos uma dose

Foto: Codecom/CG

Campina Grande chegou, na segunda-feira (2), à marca de mais de 70% da população vacinável recebendo a primeira dose ou dose única de vacinas contra Covid-19, totalizando mais de 200 mil campinenses vacinados com algum dos imunizantes: CoronaVac, AstraZeneca, Janssen ou Pfizer.

Os dados foram confirmados pelo secretário de Saúde da cidade, Filipe Reul, durante entrevista à rádio CBN FM. Na ocasião, Reul comemorou o número e disse que ele traz diversos reflexos positivos no combate à pandemia.

“Temos sentido [o reflexo] nos casos de Covid-19, graças a Deus, os números têm caído dia a dia, o que também tem refletido no número de internações. Só temos que comemorar, mas, claro, sempre lembrando a necessidade de permanecer com os protocolos sanitários, como o uso de máscara”, completou.

O gestor explicou que há uma orientação interna para que assim que os imunizantes cheguem na cidade sejam aplicados o mais breve possível.

“Tanto é que a coordenação de imunização vem trabalhando de domingo a domingo, com vários pontos de vacinação espalhados. Também com cronograma de aplicação de segundas doses todos os dias da semana para fechar os esquemas vacinais das pessoas”, finalizou.

Paraibaonline*