Paraíba

Companhia Independente de Bombeiro Militar inicia Operação Ligue 193 no município de Cabedelo e região

A 1ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (CIBM) deu início, na manhã desta segunda-feira (19), à Operação Ligue 193, no município de Cabedelo e região, como parte das atividades em comemoração ao 26º aniversário da unidade. A ação tem caráter preventivo, com a distribuição de material informativo e se estende até esta quarta-feira (21).

 Na ocasião, foram distribuídos panfletos educativos de prevenção a acidentes domésticos, prevenção a incêndios urbanos e em vegetação, dicas de cuidados com o período chuvoso, plano de evacuação em caso de sinistro portuário e atribuições legais do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), com ênfase para o cidadão discar 193 em caso de emergência.

 Nos três dias de operação, haverá a participação de todo o efetivo da unidade com oficiais e praças presentes em todos os eventos. Nesta segunda-feira foram visitadas as áreas ribeirinhas próximas ao Rio Paraíba, Intermares e Camboinha. Nesta terça-feira (20), serão visitadas as áreas ribeirinhas até o Renascer e o Bessa. No último dia de operação, o efetivo visitará o centro de Cabedelo.

 O material informativo é distribuído nas casas, estabelecimentos comerciais e com a população em geral. Em média, são entregues três mil panfletos por dia e aproximadamente 20 militares estão empregados diariamente na Operação Ligue 193.

Secom-PB

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo