Paraíba

Começa distribuição de kits para participantes do Pedal Solidário

Foto: Reprodução

Começou nesta quinta-feira (1º) a distribuição dos kits para os participantes do Pedal Solidário, que vai acontecer no próximo domingo (4), a partir das 7h. A entrega se estende até o sábado no horário das 8h às 18h e estão sendo realizadas no Hospital São Vicente de Paulo. Os kits compostos por bolsa e camisa ainda podem ser adquiridos na instituição ao custo de R$60.

O Pedal Solidário é uma iniciativa da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, cujo objetivo é arrecadar recursos para o Hospital São Vicente de Paulo. A atividade está marcada para acontecer às 7h, com saída da Praça da Independência até o Busto de Tamandaré.

Um trio elétrico com os artistas Lis Albuquerque, Priscila Macedo e o Dj Marcos Miranda acompanhará todo o trajeto do ciclistas que participarão da primeira edição do Pedal Solidário, que acontece no próximo dia 4 de março, em João Pessoa. A recepção dos participantes ficará por conta da cantora e compositora Renata Arruda, que fará um show de encerramento com uma roda de samba.

“O pedal solidário não ajuda só os pacientes portadores de câncer, ajuda a manter a saúde dos próprios participantes, pois segundo especialistas, pedalar é uma das melhores atividades aeróbicas, capaz de prevenir doenças cardiovasculares melhorando assim a saúde das pessoas”, relata o presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, o deputado Bruno Cunha Lima.

O hospital, que tem 105 anos de fundação, tem atualmente 250 pacientes realizando o tratamento do câncer. A unidade filantrópica oferece consultas ou revisões mensais, inclusive com o emprego de exames laboratoriais, com os médicos oncologista e hematologista para assegurar que a quimioterapia esteja adequada.

PORTAL CORREIO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo