Paraíba

Comandante alerta que ocorrências do São João devem ser registradas na Polícia

Foto: Reprodução

O Tenente Coronel Lucas do 2º Batalhão de Polícia Militar, durante entrevista ao Correio da Manhã (Rádio Correio), orientou que as vítimas de alguma ocorrência na festa do São João de Campina Grande façam o registro junto à Polícia para que as autoridades possam identificar os locais de ataque e orientar a equipe. A PM já vai incrementar algumas ações para evitar a repetição de caso como o espancamento na madrugada da última quinta.

Lucas afirmou que a Polícia registrou, este ano, redução de mais de 60% das ocorrências no Maior São João do Mundo. A redução se dá em decorrência da polícia estar bem distribuída e com o dobro de plataformas lá dentro. Há policiamento no entorno do Parque do Povo e nas periferias, segundo o tenente.  A redução também se dá devido a um monitoramento com 120 câmeras distribuídas pela festa, o que ajuda a polícia a identificar qualquer ação estranha.

Sobre os frequentes roubos de carro, o comandante explicou que a PM tem feito abordagens, prisões e apreensões.

“Temos feito ações nas vias principais abordando veículos, fazendo as devidas observações para saber se tem restrição de roubo e furto. A polícia vem fazendo muitas prisões e apreensões. Na área do 2º Batalhão as prisões tem sido feitas rotineiramente, mas a gente sabe que precisa fazer mais, e no mês de junho tem um certo prejuízo porque é preciso levar grande parte do efetivo para perto do Parque do Povo e áreas onde o São João acontece. Mas vamos continuar nosso trabalho para que o cidadão não seja vítima dos bandidos”, disse.

Paraiba todo dia

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo