Paraíba

COM APOIO DA SECULT, PROJETO QUEIMADAS ATIVA PROMOVE TREKKING NO LEITO DO RIO PARAÍBA

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Queimadas (Secult), o Projeto Queimadas Ativa promoveu neste fim de semana, um Trekking (caminhada e/ou trilha) no leito do rio Paraíba.  Cerca de 48 pessoas participaram da aventura que teve um percurso de 14.3 Km e saiu da Casa de Maria, no Centro da cidade.

O percurso foi feito a partir da ponte da BR 104 até a barragem de Curimatã e contou com a participação de professores da Escola Judith Barbosa e do coordenador do Projeto Queimadas Ativa, Lindoarte Albuquerque, além de várias pessoas de Queimadas e de regiões vizinhas, a exemplo de Campina Grande.

Para Angélica Figueiredo, a realização do trekking é uma associação de atividade física, bem estar e harmonia com a natureza. “Além da atividade física, foi possível aproveitar a enchente do rio Paraíba, onde algumas pessoas puderam desfrutar da maior atração desta trilha que foi o banho nas águas do rio Paraíba”, destacou.

A cada evento realizado pela Secult de Queimadas é possível constatar uma participação cada vez maior da população do município e de regiões vizinhas. Estas atividades, segundo afirmou a secretária Angélica Figueiredo, descontraí e atrai turistas de diversas regiões à cidade. “É uma opção a mais de atividade física, onde é possível trabalhar o corpo de forma prazerosa, além de recarregar as energias para começar a semana com mais saúde e nossos eventos tem atraído cada vez mais turistas para o nosso município”, frisou.

www.queimadas.pb.gov.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo