Destaque

Cidade do Alto Sertão paraibano registrou 12 ºC na última semana

Apesar de estar localizada no Alto Sertão, onde o clima é predominante quente, a cidade de Matureia, distante 46 km de Patos, é considerada a terceira cidade mais fria da Paraíba, perdendo apenas para Solânea, no Brejo, e Areial, no Agreste, segundo Pesquisa de Classificação Global de Tipos Climáticos.

Nos primeiros 10 dias de julho a cidade registrou temperaturas abaixo dos 15 ºC, e na última semana, durante a noite e madrugada, os termômetros mediram 12 ºC.

Os dados são colhidos através de um equipamento que faz o acompanhamento da temperatura. Estes são enviados via internet e em tempo real, para um aplicativo de celular.

De acordo com o biólogo Bertand Feitosa, a estação meteorológica instalada na rampa de voo livre, no Pico do Jabre, funciona 24h e mede o vento, sua intensidade e direção, além da temperatura e umidade do ar.

As condições geográficas podem contribuir para o frio, já que o município apresenta uma maior altitude e ventos mais fortes. A média anual fica em torno de 21,3 ºC.

*Com informações da TV Paraíba

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo