Paraíba

Chove mais de 43 mm em João Pessoa e Defesa Civil alerta para mais chuvas

(Foto: Walter Paparazzo/G1)

Choveu cerca de 43 milímetros nas últimas vinte e quatro horas em João Pessoa. Segundo Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil do Município, foi emitido por alerta com possibilidade de chuvas moderadas a fortes durante todo dia de hoje, na capital e outras 16 cidades.

De acordo com a Defesa Civil, os bairros com mais precipitações foram o Cuiá, com 43,6 mm e o Grotão, com 43,2 mm nas últimas vinte e quatro horas.

A Superintendência de Transporte Urbano de João Pessoa (Semob-JP) informou que, mesmo sem alagamentos em João Pessoa, permanece o alerta à população para reduzir a velocidade dos veículos, acionar os faróis e ficar atento às sinalizações para evitar acidentes.

De acordo com o alerta do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS), a previsão é de chuvas entre 20 a 30 mm/hora ou até 50 mm/dia, que podem acompanhar descargas elétricas e rajadas de vento nessas regiões. Ainda há risco de alagamentos e pequenos deslizamentos até esta quarta-feira (25).

O alerta divulgado pelo Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS) recomenda que a população evite enfrentar os momentos de mau tempo, observe alterações nas encostas, evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e em caso de incidentes, entre em contato com a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

Por G1 PB

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo