Paraíba

Casal é preso suspeito de tráfico de drogas em JP

(Foto: Reprodução)

Um casal de estudantes de pedagogia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foi detido, neste domingo (22), durante operação conjunta da Polícia Federal e Polícia Militar da Paraíba. Eles estavam a caminho de Recife (PE) e foram flagrados conduzindo cocaína, êxtase e LSD. Segundo as autoridades, o casal estaria indo abastecer uma festa rave na capital pernambucana. O homem preso tem 35 anos de idade e a jovem 20 anos.

Em seguida ao flagrante, os policiais federais e militares levaram os estudantes suspeitos até a residência universitária da UFPB, onde moravam, e encontraram produtos feitos a partir de maconha, além de uma muda da erva plantada em um vaso, e até manteiga feita de maconha, que segundo o suspeito era consumida com outros alimentos.

Segundo informações do delegado Bruno Rodrigues da Polícia Federal, o estudante é suspeito de comandar o tráfico no interior da Universidade Federal da Paraíba.

Em depoimento, o suspeito disse que passou em primeiro lugar no vestibular para seu curso, além de afirmar que faz várias receitas a partir de maconha, até mesmo brownie. A polícia informou que ele já cumpriu 8 anos de prisão por extorsão mediante sequestro.

Os suspeitos estão detidos na sede da Polícia Federal na cidade de Cabedelo e devem passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (23).

*Por Edson Verber, do Jornal Correio da Paraíba.

PORTAL CORREIO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo