Paraíba

Campina Grande solicita apoio de tropas federais para as eleições 2018

(Foto: Reprodução/TV Paraíba)

Os juízes eleitorais de Campina Grande enviaram um ofício ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para solicitar o apoio de tropas federais durante as eleições 2018 na cidade. Campina Grande conta com o auxílio há sete eleições.

O documento solicita a presença do Exército para auxiliar na segurança das eleições do dia 7 de outubro deste ano. O pedido é assinado por Ana Christina Soares Penazzi (16ª Zona Eleitoral), Horácio Ferreira de Melo Júnior (17ª Zona Eleitoral) e Falkandre de Sousa Queiroz (72ª Zona Eleitoral).

O juiz Horácio Ferreira, que também é coordenador da Propaganda Eleitoral em Campina Grande, afirmou que a presença do Exército é necessária para atuar durante o pleito de forma preventiva. Segundo ele, o ideal seria a presença das tropas de 4 a 7 de outubro, quando será realizado o primeiro turno do pleito.

“O acirramento é grande, muitos políticos têm suas lideranças e muitos aliados cujos ânimos de exaltam quando se aproximam as eleições”, explicou.

Se o pedido for aprovado pelo plenário do TRE-PB, a solicitação de tropas federais vai ser encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deve repassar a demanda para o Governo Federal.

Por G1 PB

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo