NotíciasParaíba

Campina Grande sedia VII Fórum dos Conselhos Estaduais de Trânsito do Brasil

Foto ilustrativa: Codecom-CG/ Arquivo

Acontece nesta terça-feira, 24, em Campina Grande, o VII Fórum dos Conselhos Estaduais de Trânsito do Brasil (Focotran), que tem como objetivo garantir a plena execução da missão legal dos Conselhos Estaduais de Trânsito (Cetrans) do país.

De acordo com Horácio de Melo, coordenador do evento e conselheiro do estado de Goiás, Campina Grande tem se destacado nacionalmente pelo trabalho da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), que tem à frente o gerente Félix Neto, e por isso foi escolhida como a sede do evento novamente este ano.

– Campina Grande tem se destacado nacionalmente desde a última gestão de Félix Neto na STTP e não foi à toa que ganhou o prêmio de melhor campanha do Maio Amarelo em 2017. Tivemos aqui em junho do ano passado acompanhando in loco o trabalho da STTP e debatendo o trânsito numa cidade que está implantando o que achamos coerente e correto para transformar o comportamento do trânsito brasileiro. Com muita alegria, decidimos o segundo encontro fora de Brasília numa cidade do Nordeste, que é Campina Grande – frisou.

Os temas que serão debatidos durante o evento irão desde as resoluções e diretrizes de funcionamento dos Cetrans, como aumento das penas e situação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O evento, que acontece no Garden Hotel, contará com a participação de conselheiros de 15 estados, além de especialistas e doutores em trânsito.

*As declarações repercutiram na Rádio Correio FM, nesta terça-feira, 24

Paraibaonline*

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo