Paraíba

Campina Grande recebe feira de produtos sem agrotóxicos

(Foto: Divulgação)

A passagem do Dia do Agricultor será marcada, em Campina Grande, por um evento da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri), realizado em parceria com vários outros órgãos. O dia é 28 de julho, mas neste ano a comemoração local acontecerá neste dia 31 de julho, a partir das 8h, na Vila Sítio São João.

“Nesta programação, a Seagri buscará mostrar à Paraíba políticas públicas de apoio ao setor agropecuário”, afirmou o secretário municipal de Agricultura, Fábio Agra Medeiros, destacando, ainda, que quem comparecer ao evento terá acesso a muitos atrativos, a exemplo da realização da Feira da Agricultura Familiar com produtos livres de agrotóxicos. O público desfrutará, ainda, de atrações culturais regionais.

De acordo com o secretário, o espaço também estará aberto às demais secretarias e órgãos municipais para que montem stands. A meta é mostrar ao público tudo o que vem sendo feito em prol da zona rural de Campina Grande em todas as áreas administrativas, a exemplo de saúde, educação e infraestrutura.

Além da Seagri, a programação contará com o apoio da Emater, Insa, Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, UEPB, UFCG, Incra, Coonap e demais instituições voltadas ao desenvolvimento rural na região. Como parte dessa política de parcerias será assinado, pelo prefeito Romero Rodrigues e superintendente Rinaldo Maranhão, um convênio entre a Prefeitura de Campina e Incra que visa financiar projetos dos assentados da reforma agrária.

PORTAL CORREIO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo