Paraíba

Campanha do Agasalho para moradores de rua em Campina Grande é lançada

(Foto: Reprodução/TV Paraíba/Arquivo)

A 6ª Campanha do Agasalho para moradores de rua em Campina Grande é lançada neste sábado (26), às 18h, na Livraria Nobel, localizada no Centro da cidade. A iniciativa é da Fraternidade Irmãos de Francisco e o objetivo é arrecadar cobertores, casacos e similares que serão distribuídos, exclusivamente, entre as pessoas que vivem nas ruas da cidade.

De acordo com a Fraternidade Irmãos de Francisco, que carrega o lema ‘Amor e cuidado com os moradores em situação de rua’, a campanha segue até o dia 15 de agosto e a expectativa é de superar a arrecadação do ano passado, em que foram coletados mais de 700 itens – que serviram para amenizar o frio dos que vivem nas ruas de Campina Grande durante o inverno.

Postos de coletas de doações

  • Unidades da Pró-Sangue Diagnósticos
  • Pascom Diocese de Campina Grande, rua Afonso Campos, 251, Centro
  • Secretaria do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Bodocongó
  • Stefanini / Orbitall, rua Anísio R. Souza Campos, 1111, bairro Catolé
  • Bruce Barber, rua Major Juvino do Ó, 248, Centro

Mais informações sobre a ação social podem ser obtidas pelo telefone 99836-0050, com Ramon Ferreira, um dos coordenadores da Fraternidade Irmãos de Francisco.

Outra campanha teve início este mês na cidade

A ONG Intervenção, localizada no bairro Jardim Paulistano em Campina Grande, também começou, no dia 9 de maio, uma campanha em prol dos moradores de rua da cidade. Com o lema ‘Cabide não sente frio’, além de cobertores e agasalhos, a ONG está pedindo doações de roupas, calçados e artigos de cama, mesa e banho.

De acordo com o coordenador da ONG, Brandão, ano passado foram arrecadados 1000 cobertores e agasalhos, além de roupas e calçados – que também foram distribuídos aos moradores de rua.

A campanha, em 2018, continua até o mês de julho, mas as doações podem ser realizadas durante todo o ano. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones 99674-2649 ou 98810-1227.

Por G1 PB

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo