Paraíba

Caminhão-pipa é usado para combater alagamentos na PB

(Foto: Reprodução)

A estratégia usada pela Prefeitura de Bananeiras para solucionar problemas de alagamentos após chuvas tem causado estranhamento. Um vídeo divulgado pela TV Correio nessa quarta-feira (14) mostra o momento em que um caminhão-pipa é utilizado para drenar águas que invadiram casas de áreas altas da cidade. Segundo os moradores de Bananeiras, esses alagamentos são constantes.

Nessa quarta, a TV Correio entrou em contato com a prefeitura do município para saber por que o caminhão-pipa, veículo que deve ser usado apenas para transportar água potável, recebeu água da chuva, que pode ter tido contato com lixos e esgoto.

“A prefeitura não se pronunciou sobre o caso, apenas um secretário justificou que o caminhão-pipa usado era particular, e não do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento, do governo federal)”, informou o produtor do Cidade Alerta Paraíba, Hyldo Pereira, a partir do primeiro minuto do vídeo abaixo.

programa cidade alerta,TV CORREIO

O secretário em questão foi Márcio da Silva Santos, da Administração e Finanças de Bananeiras. O Portal Correiotentou contato com o gestor da pasta nesta quinta (15) para saber mais detalhes da ação e como o caminhão será higienizado para voltar a distribuir água potável à população, no entanto as ligações não foram atendidas.

A redação divulgará o posicionamento oficial da prefeitura, caso ele ocorra.

PORTAL CORREIO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo