DestaqueNotícias

Câmara de Campina Grande cobra informações do Governo sobre a diminuição na vazão da Transposição

A Câmara Municipal de Campina Grande está solicitando informações ao Ministério da Integração Nacional a respeito de uma possível redução na vazão das águas do Rio São Francisco na Paraíba.

Para tanto, o vereador Márcio Melo Rodrigues (PSDC) apresentou requerimento de número 2038 cobrando ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, informações sobre a possível queda na vazão da Transposição do Rio São Francisco.

Ele ressalta que o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), João Fernandes, confirmou que houve uma queda da vazão na chegada das águas da transposição em Monteiro, o que acarreta a diminuição da entrada de água no açude de Boqueirão. Segundo ele, a vazão que estava em 7,8 mil litros por segundo caiu para 5,8 mil litros por segundo.

A redução no volume da vazão prejudica e causa atraso no fim do racionamento de Campina Grande e mais 18 Municípios atendidos pelo Açude de Boqueirão. O pedido foi encaminhado ao Ministério da Integração para as providências devidas, em ofício dirigido à Esplanada dos Ministérios, Bloco E, S/N – Zona Cívico-Administrativa, Sala 802. Brasília/DF – CEP 70 067-901.

Paraíba em Destaque com Assessoria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo