Campina GrandeManchete

Bruno entrega kits escolares a estudantes da Escola Municipal Presidente Kennedy

O prefeito Bruno Cunha Lima realizou, na manhã desta quinta-feira, 12 de maio, a entrega dos kits escolares aos estudantes da Escola Municipal Presidente Kennedy, no bairro de Bodocongó. Ao todo, 35.059 kits estão em logística de entrega a escolas e creches da Rede Municipal de Campina Grande.

          

A ação foi implantada pela gestão no ano passado para estudantes do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais. A novidade este ano é a entrega de kits para crianças do Ensino Infantil e estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para Bruno, a entrega dos kits simboliza o investimento em ações que melhorem a vida das pessoas. “A entrega dos kits com mais de 15 ítens é um estímulo. Parece algo simples, mas para muitas famílias tirar o dinheiro para comprar esse material é abrir mão, muitas vezes, de comprar comida. A gente não consegue resolver todos os problemas, mas o que estiver a nosso alcance vamos fazer”, disse o prefeito.

Já o secretário de Educação do município, Asfora Neto, destacou que as ações estão sendo realizadas com foco em todas as áreas da Rede de Ensino. “Entendemos que educação se faz valorizando pessoas, melhorando infraestrutura, realizando formações continuadas. Com isso, a entrega de kits a estudantes representa uma gestão que sonha alto e que acredita que a Educação muda o futuro”, pontuou.

 

A mãe do estudante José Alessandro, Antonia de Moura, revelou a alegria de receber o material didático que também servirá de incentivo aos estudos do filho. “É um kit lindo, muito bem elaborado, com cadernos trazendo nas capas as fotos da nossa cidade. Todo esse material será muito importante para meu filho estudar”, avaliou a mãe.

Composição

Os kits destinados aos estudantes da Educação Infantil são compostos por agenda, apontador, borracha, caderno de desenho, canetinha hidrográfica, cola branca, cola colorida, giz de cera, lápis de cor, lápis grafite, massinha de modelar, pasta plástica, pincel, tesoura sem ponta e tinta guache.

Já o material entregue aos estudantes do Ensino Fundamental será composto por apontador, borracha, caderno brochura, caderno de desenho, calculadora, canetinha hidrográfica, cola branca; cola colorida, lápis de cor, lápis grafite, material dourado e tesoura.

Codecom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo