Sem categoria

Bolsonaro decide ampliar validade da CNH e acabar com simuladores em autoescolas

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou, neste sábado (09), que irá ampliar a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida deve ser detalhada em breve pelo ministro da Infraestrutura, Tarcício Freitas, que comanda o Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Ele também anunciou o fim da obrigatoriedade de simuladores de direção veicular em autoescolas e a extinção de ‘medidas que afetam os caminhoneiros’.

O presidente ainda não detalhou quais medidas são essas relacionadas aos caminhoneiros, nem quando a decisão começa a valer.

“O Contran emite cerca de 100 resoluções por ano atrapalhando a vida de quem transporta no Brasil”, justificou Bolsonaro.

O anúncio foi feito por meio das páginas do presidente no Facebook e do Twitter. Só depois o ato será publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Bolsonaro continua internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, recuperando-se da terceira cirurgia realizada no intestino após o atentado à faca sofrido no ano passado em Juiz de Fora (MG). Dessa vez, o procedimento foi necessário para a retirada da bolsa de colostomia.

Paraiba todo dia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo