Paraíba

Aplicativo ‘Táxi Campina’ já está disponível para download, diz STTP

Foto ilustrativa: Reprodução

O chefe do controle operacional da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande (STTP), Helder Carlos, comentou sobre o desenvolvimento e fase de testes do aplicativo para táxis na cidade de Campina Grande e citou que a pesquisa tem sido feita desde outubro do ano passado.

Ele explicou que o aplicativo ‘Táxi Campina’, que está disponível na Google Play e na Apple Store, tem um funcionamento similar aos aplicativos de corridas que existem atualmente.

– O aplicativo tem funcionamento similar aos aplicativos de corridas que existem no mercado. Você solicita a corrida no aplicativo, consegue ver a foto do taxista, as informações do táxi, consegue ver o histórico e consegue ver o valor da corrida – ressaltou.

Helder afirmou que o aplicativo “é uma ferramenta a mais para incluir os taxistas no mercado de trabalho de maneira tecnológica” e que o sistema vai ser gerenciado pela STTP, junto ao setor de controle operacional.

Ele também frisou que o projeto dá preferência aos taxistas que têm interesse e que não possuem histórico de reclamações graves.

– A gente consegue ver os taxistas em tempo real, nos mapas. O motorista recebe o nome do passageiro, a origem e o destino, e o passageiro consegue ver o nome, a placa e a fotografia para poder identificar no momento da corrida – disse.

Helder ainda mencionou que o taxista pode negociar o valor com o passageiro ao seu critério, mas citou que a tarifa é fixa independente de alta ou baixa demanda, com 30% de desconto nas corridas.

*As informações foram concedidas à Rádio Caturité AM

Paraibaonline*

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo