Paraíba

Água e sucos naturais devem manter hidratação de foliões na avenida

Até a quarta-feira de cinzas o clima carnavalesco invade as avenidas e ruas da maioria das cidades do país. Seja com o samba carioca ou o frevo de Recife todo mundo quer aproveitar ao máximo o período festivo. Mas é preciso manter alguns cuidados com a saúde, para não acabar desidratado e transformar a alegria da folia em dor de cabeça.

 

É o que alerta a nutricionista do Sistema de Saúde Hapvida em Campina Grande, Virgínia Medeiros. Ela lembra que o consumo de água e sucos naturais eleva a imunidade e ajuda a manter o corpo hidratado durante os dias de folia.

 

“Estamos com um clima bastante quente, então adultos e crianças devem ter cuidado com a hidratação. Ingerir água e suco de frutas é fundamental. Também não se deve exagerar em alimentos gordurosos ou de difícil digestão. Com o clima quente e pelo ritmo da folia, o organismo pede alimentos mais leves e menos calóricos”, explica a especialista.

 

Na hora de consumir alimentos nas ruas, a atenção deve ser redobrada. “Alguns cuidados podem ser interessantes para aproveitar bem a festa até o fim. Cuidado com as comidas das famosas barraquinhas. O manuseio desses alimentos antes, durante e após o preparo pode gerar contaminação. Assim como a forma como o alimento é acondicionado até o momento do consumo faz toda diferença”, alerta Virgínia.

 

Na Paraíba vários blocos já estão nas ruas, dando o pontapé para os festejos carnavalescos. A expectativa é de que até o dia 5 de março milhares de foliões participem da folia em todas as regiões do Estado.

Da redação com Hapvida

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo