Paraíba

ACE e ACS de Campina paralisam até quarta-feira

Os Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Campina Grande estão paralisando as atividades até a próxima quarta-feira, 21. Nesta terça, 20, acontecerá um ato público em frente ao prédio do gabinete do prefeito Romero Rodrigues, a partir das 9h.

O objetivo da categoria, conforme já divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), é protestar contra as precárias condições de trabalho, cobrar a efetivação do reajuste da data base e o enquadramento com relação ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), tanto pelo tempo de serviço como por titulações e capacitação.

O vice-presidente do Sintab, Giovanni Freire, relatou que além de não terem fardamento e material adequado, os ACE e ACS receberam protetores solares fora do prazo de validade e enfrentam muitas dificuldades no dia a dia. “São várias questões que precisam ser resolvidas e o Sintab está aberto ao diálogo, assim como os servidores. Mas a agenda continua e além dos três dias de paralisação, uma nova assembleia está marcada, já com indicativo de greve caso nada seja resolvido, no dia 01 de março”, lembrou.

Fernanda Moura
Agência A2 Comunicação
Assessoria de Imprensa – DRT:  

​2884

 -PB

(83) 9-9​86764733

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo