Paraíba

ACE E ACS DE CAMPINA OCUPAM PRAÇA DA BANDEIRA PARA MAIS UM DIA DE PARALISAÇÃO

 

Os Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Campina Grande se concentraram novamente na Praça da Bandeira na manhã desta quinta-feira, 22, para mais um ato público, marcando a programação de paralisações semanais definidas para março pelas categorias, em assembleia coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) no dia 01.

Seguindo a decisão soberana, os servidores paralisam novamente na próxima semana, em dia ainda a ser escolhido, fechando o calendário. Também na semana que vem, na terça-feira, 27, acontece a assembleia geral da saúde, às 9h na AABB, quando novos encaminhamentos serão estabelecidos.

O vice-presidente do Sintab, Giovanni Freire, destacou que tanto o sindicato quanto os trabalhadores permanecem abertos ao diálogo, mas o movimento permanecerá, inclusive com indicativo de greve, caso não haja nenhuma providência por parte da Prefeitura e da Secretaria de Saúde, para atender as reivindicações dos efetivos.

Relembre a pauta:

Não cumprimento da data base, visto que o reajuste deveria ter sido pago em janeiro mas o prefeito Romero anunciou que será apenas em maio;

O enquadramento no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) tanto pelo tempo de serviço como por titulações e capacitação, que está pendente;

Má qualidade dos materiais e equipamentos de trabalho distribuídos.

SINTAB PB

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo