Algoz em 2008, Hamilton torce para haver sucessor de Massa na F1

0
23

Algoz de Felipe Massa em 2008, Lewis Hamilton torce para que o Brasil tenha em breve um sucessor à altura do piloto da Williams, que anunciou a sua aposentadoria da Fórmula 1 ao final da atual temporada. Naquele ano, os dois travaram disputa acirrada pelo título que terminou com o britânico após corrida emocionante no Autódromo de Interlagos.

“De alguma forma, o Brasil sempre produz vários talentos na Fórmula 1. Não sei quais vão ser os próximos pilotos que vão aparecer. Tive o prazer de competir com o Felipe e outros que também eram excelentes pilotos. Espero que vocês tenham uma empatia com algum outro em breve”, disse Hamilton, ementrevista coletiva, na última quarta-feira, em São Paulo.

Em 2008, Massa corria pela Ferrari, enquanto Hamilton guiava a McLaren. O brasileiro, para ser campeão, tinha de vencer a corrida em São Paulo e torcer para o britânico não terminar entre os cinco melhores. Sob muita chuva, o anfitrião até foi ao lugar mais alto do pódio, mas viu o rival ultrapassar o alemão Timo Glock na última volta e ficar com a quinta posição, conquistando o primeiro de seus quatro títulos.

“Foi uma das corridas mais difíceis da minha vida, porque havia perdido o título no ano anterior. Competia com um cara que eu tenho muito respeito, não só na Fórmula 1. Foi um momento muito difícil, mas continuamos mantendo o respeito”, rememorou o piloto da Mercedes.

Participando da Fórmula 1 desde 2002, Massa acumula 11 vitórias, 41 pódios e 16 poles position. Ele chegou a se despedir da categoria no ano passado, mas voltou atrás na decisão após um pedido da Williams, que havia perdido Valtteri Bottas para a Mercedes. Desta vez, porém, o piloto garante que não haverá retorno.

Assim, em 2018, o Brasil ficará sem representantes na Fórmula 1 pela primeira vez desde 1969. “O compromisso dele na Fórmula 1 tem sido espetacular, uma inspiração aos brasileiros por seu sucesso na pista, mas como pessoa também. É uma decisão pessoal. Admiro essa decisão e desejo o melhor para ele no futuro, e que um novo campeão brasileiro surja”, bradou Hamilton.

Com 333 pontos, o britânico disputará o GP do Brasil, penúltima etapa da edição 2017, com o título garantido. Os primeiros treinos livres ocorrerão nesta sexta-feira, enquanto o grid de largada será definido na tarde de sábado. A corrida está marcada para este domingo, a partir das 14 horas (de Brasília).

COMPARTILHAR