Inscrições para Festival de Música da Paraíba entram na reta final

0
13

Faltam apenas duas semanas para o encerramento das inscrições para o Festival de Música da Paraíba. O evento realizado pelo Governo do Estado (por meio da Rádio Tabajara, Secult e Funesc) pagará R$ 20 mil em premiações aos vencedores. As inscrições devem ser feitas no site www.festivaldemusica.pb.gov.br

A primeira edição do festival acontece entre 13 e 27 de janeiro de 2018, homenageando a tocadora de pífano Zabé da Loca, que morreu aos 93 anos, no dia 5 de agosto deste ano. O Festival possibilitará compositores paraibanos (ou que residam no Estado) apresentarem suas canções. Um festival que destacará todos os sons de nosso povo.

De acordo com o edital do festival, as inscrições devem ser feitas de forma online, no site do evento. Podem participar artistas com mais de 14 anos, que moram na Paraíba, e tenham pelo menos uma música autoral inédita. A premiação para o primeiro colocado no festival é de R$ 10 mil. Também serão premiados o segundo e terceiro lugar, bem como o melhor intérprete.

Para se inscrever, é preciso preencher o formulário de inscrição no site do festival, além de enviar comprovante de residência atualizado, a gravação da música identificada com o nome do artista, a letra da música, a declaração de música autoral, e, em caso do participante ter menos de 18 anos, a declaração de autorização dos pais ou responsáveis.

A seleção dos artistas vai ser feita em três etapas eliminatórias, sendo a primeira no dia 13 de janeiro de 2018, em Sousa, no Sertão; a segunda no dia 20 de janeiro, em Campina Grande, e a final no dia 27 de janeiro, em João Pessoa. Ao todo, vão ser escolhidas 12 canções em cada eliminatória e seis vão ser classificadas para a final. A divulgação das músicas selecionadas para concorrer no festival está prevista para ser feita no dia 21 de novembro.

DA REDAÇÃO COM SECOMPB

COMPARTILHAR