Foto paraibaonline

A secretária chefe da Casa Civil do Estado, Ana Cláudia Vital do Rêgo (PMDB), comentou em entrevista nesta terça-feira, 26, sobre as eleições de 2018 e a possibilidade de aproximação entre o senador José Maranhão (PMDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB).

Segundo ela, o governador é aliado do PMDB desde as eleições de 2014 e que esta aliança não foi quebrada.

– O governador é aliado do PMDB desde o segundo turno das eleições de 2014. De lá para cá não houve nenhum fato que viesse desagregar essa coligação. Houve algumas divergências internas dentro do PMDB, mas sabemos que o senador José Maranhão é uma pessoa extremamente experiente e tem uma carreira brilhante e eu creio que essa decisão será tomada de maneira amadurecida no ano que vem – explanou.

Ao ser indagada se o PMDB poderia compor o cargo de vice na chapa do PSB, Ana Cláudia frisou que a possibilidade pode sim acontecer.

– Eu acredito que sim. Se os integrantes do PMDB entenderem que esse projeto tem mostrado eficiência e trabalho, e os dados demonstram isso, nada impede que haja essa composição, como já houve em 2014. O que é importante é dar sequenciamento a esse projeto, pois a Paraíba tem crescido. É natural que cada partido queira a candidatura própria, e o PMDB tem excelentes nomes para isso, mas não vejo nenhum impedimento na coligação feita em 2014 – salientou.

A peemedebista ainda ressaltou o desejo de disputar o cargo de deputada estadual, mas frisou que a decisão é do grupo e que está à disposição do PMDB.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.

paraibaonline