Atendendo solicitação do Senador Raimundo Lira (PMDB-PB), o Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, recebeu na manhã desta terça-feira (26), em audiência, os membros da Bancada paraibana no Congresso Nacional e uma caravana de Prefeitos da Paraíba e de Pernambuco. O objetivo do encontro foi o de discutir as obras da Adutora do Pajeú.

Estavam presentes no encontro, além do Senador Raimundo Lira, os Deputados Federais Rômulo Gouveia, Veneziano Vital do Rêgo, Wilson Filho e Hugo Motta; os Prefeitos Romero Rodrigues, de Campina Grande; Jurandi Pileque, de Taperoá; Nego de Guri, de Teixeira: Dada Lustosa, de Imaculada; Tom, de Água Branca; Luiz Galvão, de Juru; Senhor, de Desterro; Zé Pereira, de Maturéia; e Cirino, de Mãe D’água, além de Prefeitos pernambucanos e membros da Confederação Nacional dos Municípios – CNM.

Ao final do encontro, o Ministro Hélder Barbalho garantiu ao Senador Raimundo Lira e aos demais participantes que irá trabalhar para atender os pontos discutidos na audiência.

Reunião com Michel Temer – Do Ministério da Integração Nacional, Raimundo Lira telefonou para o Presidente Michel Temer, solicitando uma audiência pra receber uma comitiva de aproximadamente 100 Prefeitos paraibanos. O encontro foi agendado por Lira para a próxima terça-feira, dia 03 de outubro, às 15h, no Palácio do Planalto.

 

A reunião servirá para que o Presidente Michel Temer receba dos Prefeitos uma pauta de reivindicações, fruto da Caravana que os gestores farão a Brasília nesta data, além de discutir a aprovação emergencial da PEC 29/2017, de autoria do Senador Raimundo Lira, que cria um adicional de 1% do Fundo de Participação dos Municípios – FPM para todos os Municípios brasileiros, no mês de setembro, a exemplo do que já ocorre nos meses de junho e dezembro.

Da Redação com Assessoria de Imprensa

Gabinete do Senador Raimundo Lira – PMDB/PB