O vereador Márcio Melo Rodrigues (PSDC) apresentou propositura na Câmara Municipal de Campina Grande sugerindo que a Casa solicite ao secretário de Segurança Pública e ao governador do Estado, além dos Comandos da Polícia Militar do Estado e em Campina Grande, mais policiamento para atender aos sítios, distritos e para Campina Grande como um todo que está sofrendo com a violência.

Márcio disse que “é patente a omissão do governador Ricardo Coutinho com relação à segurança pública, apesar dos esforços dos policiais civis e militares, que atuam sem as devidas condições, exatamente pela falta de apoio dos que estão no Palácio da Redenção, que não se preocupam com a questão”.

Acentua que a segurança pública é obrigação do Estado, mas “não vemos ação por parte dos inquilinos do Palácio da Redenção que estão muito bem protegidos ao contrário da população, que está jogada ao abandono, com a onda de roubos, assaltos, homicídios, etc. que está castigando a sociedade.”

A reclamação é da própria sociedade, inclusive o Sindicato Rural e outras entidades reivindicam esse benefício o mais rápido possível, contra a onda de violência registrada na região.

Propôs que a Câmara Municipal comunique a decisão da Casa às autoridades citadas, incluindo o Conselho da Segurança Pública de Campina Grande (CONSEG), e ao prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.

Da Redação com Assessoria