Para comemorar o Dia da Árvore a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande (SESUMA) através da coordenação de Meio Ambiente (COMEA) realizou nesta quinta-feira 21 de setembro a distribuição e plantio de várias espécies de árvores de pequeno e grande porte.

Pela manhã foi realizada distribuição de mudas no Supermercado Rede Compras 2 na vila nova da Rainha ao lado da feira de Flores, na oportunidade foram distribuídas mais de 250 mudas com a população e os clientes do supermercado, as espécies mais procuradas foram: Cacau Brabo, Ipês, Ipês de jardim e Craibeiras.

Já no período da tarde foi realizado o plantio de 25 mudas na escola de áudio comunicação Demostenes Cunha Lima, na oportunidade os alunos com deficiência auditiva puderam interagir com a equipe da Sesuma com a tradução dos professores e entenderam a importância, como realizar o plantio e como cuidar das mudas até atingirem a idade de não necessitarem de tanto cuidado.

Para a coordenadora do meio ambiente Denise Sena o dia da árvore é um dia importante para se comemorar, pois além de se comemorar essa espécie tão importante para o bioma, para a natureza, mostra a dependência que nós seres humanos temos das árvores, pois é ela produz oxigênio, frutas e ainda por cima da aquela a sombra gostosa. Sendo assim o dia da árvore serve pra refletirmos sobre a importância da árvore.

O Programa Minha Árvore já plantou na cidade quase 27 mil mudas deu palestras em mais de 40 escolas particulares, estaduais e municipais em pouco mais de 3 anos, é algo impressionável e devemos tudo primeiro a Deus e depois o apoio do prefeito Romero Rodrigues que desde o primeiro dia do seu mandato vem apoiando incondicionalmente o Programa minha árvore na cidade de Campina Grande.

Da Redação com Codecom