Três partidos reúnem seus filiados neste sábado (23), em João Pessoa, para a realização de encontros com vistas as eleições de 2018. O PSB e o PMN promovem encontros estaduais, enquanto o PPS reúne os filiados de João Pessoa para a realização do Congresso Municipal, que reconduzirá o vereador Bruno Farias ao cargo de presidente.

O encontro do PSB acontecerá às 10h, no Esporte Clube Cabo Branco, e contará com a presença do governador Ricardo Coutinho (PSB) e do secretário de Recursos Hídricos, Infraestrutura e Meio Ambiente, João Azevedo, provável candidato da legenda ao Governo do Estado em 2018.

Durante o encontro, os socialistas renovarão o Diretório Estadual, Conselho Fiscal e Conselho de Ética. O atual presidente do partido, Edvaldo Rosas, deverá ser reconduzido ao cargo. Outras lideranças do partido, como deputados e vereadores também são esperados. João Pessoa é a quarta cidade a realizar encontro do PSB este ano. Cajazeiras, Patos e Guarabira também sediaram o evento.

Já o PMN, presidido no estado pelo braço direito do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), Zennedy Bezerra (foto), se reúne às 9h, no auditório do Hotel Nordeste Luxor, em Tambaú. Na pauta do encontro, está a definição de estratégias para as eleições do próximo ano; orientações para os diretórios municipais e expansão do partido no Estado; e a recepção de novas filiações. O presidente nacional da legenda, Antônio Carlo Massarolo, é aguardado pela organização.

O Congresso Municipal do PPS também está previsto para iniciar às 9h, na Câmara Municipal de João Pessoa. A recondução de Bruno Farias também levará o ex-secretário de Esportes, Sérgio Meira, de volta à vice-presidência da legenda. Na ocasião, o partido discutirá temas como ética na política, legislação eleitoral, reformas, cenário estadual e a conjuntura nacional, visando as eleições do próximo ano.

Além da Executiva do PPS, também serão escolhidos os nomes do novo Diretório Municipal, Comissão de Ética e Conselho Fiscal. De acordo com Bruno, serão escolhidos os delegados para o encontro estadual do PPS, que será realizado no dia 28 de outubro na Assembleia Legislativa do Estado.

Blog do Gordinho