Foto: Paraibaonline

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), esteve nesta terça-feira, 19, em Campina Grande, onde concedeu uma entrevista coletiva.

Questionado sobre o cenário político brasileiro, o socialista disse que acredita que a solução para os problemas do país passa por um viés político.

– Algumas pessoas me olham atravessado, eu não gosto desta tentativa de criminalização da política. A condição de vida do povo só melhora se tiver a execução da boa política – explicou o governador.

Ele disse ainda que “a política enquanto arte, como ciência é a grande invenção para melhorar a coletividade” e que deve caminhar em conformidade com a soberania da Justiça, respeitando a Constituição Federal.

– Nós já sofremos muito pela ausência das regras democráticas. O que o Brasil fez ao longo destes dois anos, pra mim isso não se faz. Pois, a troca de governo, segundo a política pública, ocorre a partir da eleição. É o povo quem define isso. Não posso inventar alguma coisa para tirar da gestão, se alguém faz um governo ruim deve ser trocado, mas através do voto – relatou o governador.

Ricardo explanou que é preciso haver rigorosidade nas investigações, porque fatos mal apurados e lançados na mídia faz com que a população faça um julgamento e condenação sem certeza.

– É preciso ser duro, determinado e profundo nas investigações. Onde é preciso garantir os direitos que estão inscritos na Constituição, para que não utilize o Sistema Judiciário para interferir na Justiça – pontuou o socialista.

PARAIBAONLINE