O secretário-chefe de Gabinete da Prefeitura de Campina Grande, Manoel Ludgério, informou nesta terça-feira, 8, durante o programa “Alô, Prefeito!”, da Rádio Caturité, que prefeitos do Brejo paraibano estarão na cidade, na manhã desta sexta-feira, 11, para uma visita ao aterro sanitário local, além da apreciação de outros projetos administrativos na área ambiental. Os gestores serão recebidos pelo prefeito Romero Rodrigues.

Segundo o secretário e deputado licenciado Manoel Ludgério, Campina Grande se transformou em modelo de gestão para prefeitos da Paraíba e até de outros estados nordestinos. Isto é demonstrado pelo fato de que mais de cem administradores municipais já visitaram, por exemplo, o Complexo Habitacional e Empresarial Aluízio Campos, um dos maiores do Brasil. Até mesmo o modelo de realização do São João vai ser adotado por outras cidades nordestinas, como é o caso de Caruaru (PE), a partir de 2018.

Manoel Ludgério explicou que a sua pasta tem feito o acompanhamento e a integração direta de todas as secretarias municipais, numa ação que faz com que não existam “ilhas de poder” em Campina Grande. Como resultado deste esforço, a cidade está ganhando, além do Aluízio Campos, a pavimentação de quase 500 ruas, além de projetos como o futuro Hospital da Criança e do Adolescente, a ser construído com recursos de R$ 5 milhões, oriundos da economia feita a partir do novo formato do Maior São João do Mundo.

Para o secretário, Campina Grande entrou numa nova fase em sua história com a atual gestão municipal, gerando-se maior satisfação para o contribuinte, que percebe inegáveis melhorias nos serviços públicos e em setores vitais, como o de infraestrutura, atraindo importantes investimentos empresariais para a cidade Rainha da Borborema.

Da Redação com Assessoria