O Parque do Povo, consagrado nacionalmente, como o “Quartel General” do Maior São João do Mundo, está praticamente pronto para receber os milhares de forrozeiros de todo o Brasil que vão participar da edição 2017 da mais importante festa popular do interior do Brasil.

A festa junina deste ano começará na próxima sexta-feira, dia 2, e vai se prolongar até o dia 2 de julho.

Foto: Emanuel Tadeu e Demétrio Costa_Aliança Comunicação

Foto: Emanuel Tadeu e Demétrio Costa_Aliança Comunicação

Quase cem por cento da estrutura já foi montada, faltando apenas alguns pequenos ajustes, especialmente em relação à decoração.

O trabalho de estruturação da festa este ano é feito pela empresa Aliança, vencedora de licitação pública promovida pela Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Foto: Emanuel Tadeu e Demétrio Costa_Aliança Comunicação

De acordo com a assessoria de imprensa da Aliança, em 2017 estarão funcionando no Parque do Povo 18 restaurantes; 25 barracas (alimentação); 16 barracas (Vila Nova da Rainha); 16 bares de 6mx5m; 53 bares 3mx5m; 10 barracas na pirâmide e 43 bares (área show). Serão duas palhoças: “Seu Vavá” e “Zé Lagoa”.

Foto: Emanuel Tadeu e Demétrio Costa_Aliança Comunicação

Além do acesso gratuito a todos os locais do evento, a maior mudança acontecerá na localização do chamado “palco principal”, na parte superior do Parque do Povo.

O palco, este ano, terá um formato em 360 graus, com quatro passarelas nas laterais, aproximando os artistas dos forrozeiros.

Foto: Emanuel Tadeu e Demétrio Costa_Aliança Comunicação

Quanto à segurança, a área do Parque do Povo será monitorada por um circuito interno de câmaras, que ganhará novos pontos de observação.

Também haverá a ampliação do número de entradas, que este ano serão nove, além de ser ampliado o número de saídas de emergência.

Outra grande novidade é em relação à rua Sebastião Donato, ao lado do Parque do Povo, que está com o fluxo liberado durante o dia.

Também haverá inovação quanto ao segmento das pessoas com deficiência, pois serão implantadas acessibilidades nas entradas, com rampas de acesso nas escadarias e a implantação do camarote da acessibilidade.

O público disporá ainda de posto médico com total mobilidade urbana, onde a ambulância ficará dentro da estrutura da festa, com a saída da viatura diretamente para as vias públicas.

Já na parte de baixo do Parque do Povo, a reorganização das barracas vai abrir mais espaço nas ruas para fluir o trânsito e a circulação dos forrozeiros.

Os restaurantes irão ficar nas laterais, deixando espaço do centro livre com o palco central.

Na parte externa dos restaurantes, as mesas serão disciplinadas, fazendo com que todos os clientes possam dançar na frente dos estabelecimentos.

De acordo com o próprio prefeito Romero Rodrigues, graças à parceria com a empresa Aliança, os campinenses e os turistas vão contar com um evento marcado pela grandiosidade, conforto e segurança, garantindo-se a realização da maior edição da festa, que em 2017 chega ao seu 34º ano.