O presidente da Assembleia Legislativa (ALPB), deputado Gervásio Maia, assinou, nesta terça-feira (30), o contrato para instalação do Centro Administrativo da Casa de Epitácio Pessoa no Paraíba Palace Hotel, no Centro da capital paraibana.

Na solenidade, prestigiada por diversas autoridades, Gervásio agradeceu o apoio dos colegas parlamentares na implantação do Centro e destacou a importância que o equipamento terá no dia a dia dos servidores e da população.

“A criação do Centro Administrativo representa um momento histórico para a população. A parte administrativa da Casa vai se concentrar no histórico Paraíba Palace Hotel”, afirmou, destacando a economia que a Assembleia terá com pessoal e manutenção, em torno de R$ 50 mil mensais.

Gervásio destacou ainda que a climatização e outras melhorias que o prédio terá ficarão por conta do proprietário do imóvel.

“Todas as reformas necessárias, como climatização terão custo zero para o Poder Legislativo, proporcionando mais comodidade para o servidor”, disse.

“Essa ação também irá revitalizar e movimentar o comércio do Centro da cidade, que estava esquecido”, prosseguiu.

Foto: Ascom

O presidente da Casa de Epitácio Pessoa enfatizou ainda o compromisso da Mesa Diretora em manter a Assembleia na Praça dos Três Poderes.

“A Assembleia ficará na Praça dos Três Poderes, preservando a história do povo paraibano, preservando os nossos valores”, comentou.

Ainda durante o discurso, Gervásio Maia ressaltou que a criação do Centro Administrativo virá acompanhada de outras ações para melhorar o funcionamento da Assembleia Legislativa.

Além de um imóvel, em processo de desapropriação, destinado ao estacionamento da Casa, o Centro Médico, que funciona em Jaguaribe, também deverá ficar mais próximo dos servidores.

“Com a instalação do Centro Administrativo no Paraíba Palace, isso vai possibilitar, ainda, a instalação do Centro Médico entre o Centro Administrativo e o prédio da Assembleia”, explicou.

Foto: Ascom

O chefe do Legislativo paraibano apontou, ainda, que as medidas adotadas têm como principal objetivo melhorar a prestação dos serviços da Casa de Epitácio Pessoa ao povo da Paraíba.

“Nesse curto espaço de tempo em que estamos à frente da presidência da Casa do povo, temos o dever de deixar um legado de melhorias para os nossos servidores, beneficiando, assim, o povo paraibano”, afirmou Gervásio Maia.